Setor Hoteleiro Norte, Quadra 02 Bloco I.

Asa Norte - Brasília - DF

Cep 70705-911

61. 3426-9077

contato@activesolucoes.com.br

BPO Financeiro

Terceirização de processo de Negócios

No meio das inúmeras responsabilidades e processos que envolvem o dia a dia das empresas, pode ser difícil encontrar o espaço e o tempo para manter o foco no core business, ou seja, nas atividades que são o núcleo do negócio.

O BPO Financeiro é uma dessas soluções, carregada de benefícios estratégicos, tanto para o cliente empresário, quanto para a empresa de contabilidade qual recebe as movimentações contabéis. 

Não sabe o que significa o termo e quais são as vantagens de aplicá-lo em sua empresa ? Então acompanhe! 

"BPO"?
 BPO ( Business Process Outsourcing ). Na tradução, significa basicamente a terceirização de processos de negócio. No caso do BPO Financeiro, especificamente a terceirização do processo de gestão financeira. 

O serviço diz respeito a oferecer a possibilidade de você manter o foco no seu negocio deixando o controle conosco e assumirmos a responsabilidade de determinadas partes do trabalho relacionado à gestão financeira do seu negócio. A depender da estrutura, perfil e porte da empresa, o BPO financeiro pode ser a solução ideal, diante de alguns problemas comuns enfrentados, como: 

  • A empresa tem pessoal reduzido ou não possui um funcionário com expertise na área financeira para assumir a função; 

  • O processo que está sendo utilizado apresenta falhas e não há interesse e conhecimento do gestor em se envolver com essas atividades; 

  • O controle financeiro atual é feito manualmente, ou seja, falta um sistema adequado que otimize a execução das tarefas.

Por que investir?
BPO traz um fator de diferenciação ao negócio: trata-se de um dos serviços relacionados à contabilidade consultiva, uma modalidade crescente e cada vez mais buscada no mercado, capaz de incluir a empresa em um processo mais profundo do que somente os serviços da conformidade legal, aproximando-a da gestão do negócio dos clientes. 

Além disso, os benefícios serão sentidos financeiramente. O serviço traz uma receita recorrente a redução de custos com o pessoal, despesas trabalhistas, pois toda execução é realizada por pessoa jurídica capacitada.

Serviços envolvidos
A aplicação prática do BPO Financeiro pode incluir diferentes etapas, a depender das necessidades da empresa. Estes são alguns dos serviços mais comuns a oferecer: 

• Gestão de contas a pagar e receber
Nas contas a pagar, a rotina inclui lançar contas a pagar na plataforma financeira, podendo até mesmo realizar agendamentos no internet banking para o cliente autorizar; já o controle das contas a receber trata do lançamento das contas a receber, podendo incluir os serviços de emissão de boletos bancários e/ou notas fiscais. 

• Conciliação bancária
É uma das delegações mais comuns do BPO Financeiro: fazer a conciliação diária das movimentações e de todas as rotinas financeiras do negócio do cliente, para garantir que os saldos batam sempre com o que consta no banco. 

• Gestão da documentação
Você pode optar também por oferecer o serviço de arquivamento e auditoria de toda a documentação financeira, garantindo um controle ainda maior desse setor.

Público-alvo
Toda empresa precisar de uma gestão financeira eficiente, o BPO Financeiro pode ser mais interessante para certos perfis de empresa. Mais especificamente, essa solução será adequada para empresas prestadoras de serviço de pequeno porte. Por quê? Vamos por partes. 

Em primeiro lugar, as empresas de comércio ou indústria exigem, do setor financeiro, o envolvimento com outras atividades administrativas e operacionais mais complexas, como emissões de nota de saída, devolução de mercadoria, controle de estoque, entre outras. Pode ser mais difícil realizar uma gama tão grande de serviços remotamente, sem gerar problemas operacionais. 

Já o foco nas pequenas empresas é indicado porque as empresas de maior porte geralmente possuem setores internos com profissionais especializados na gestão financeira. Isso porque consideram mais fácil realizar o controle internamente, diante de volumes tão grandes de informações e processos. 

Com base em todas essas informações, você acredita que o BPO Financeiro é uma boa oportunidade para sua empresa ? Aguardamos seu contato para oferecermos mais informações.

Alguns benefícios ao contratar o

BPO Financeiro  

Economia direta de sua empresa em mais de R$ 1.000,00 / Mês por não contratar via CTPS;

Sem preocupação em quem ficara no Financeiro em casos de férias;

Organização Financeira;

Digitalização de toda documentação contábil e fiscal;

Segurança na informação;

Emissão de notas fiscais;

Emissão de boletos;

Controle de contratos ( Clientes e Fornecedores );

Relacionamento com seu gerente bancário;

Acompanhamento de reajustes de fornecedores;

Interação via: Telefone, e-mail, whatsapp e Telegram;

Avaliação periódica das despesas fixas, visando a redução de custos;

Entrega de relatórios de forma on line;

Redução de despesas dos escritório ( espaço, computador, impressora, papeis, energia elétrica, água.. etc );

Controle de compras de vale transporte, vale refeição, vale combustível;

 

Agende uma reunião, será um prazer poder ajudar o crescimento de sua empresa.